Esta ação de formação destina-se a todos os profissionais inseridos nas áreas de gestão de projetos, marketing, recursos humanos e empreendedores no geral que tenham interesse em adquirir e experimentar a metodologia de Design Thinking.
A metodologia de ensino tem como base os métodos expositivo, ativo e demonstrativo, através de sessões síncronas via Zoom, com o apoio da plataforma Moodle InPeople By Companhia Própria, onde o formando poderá aceder a textos e/ou manuais de apoio, entre outra documentação.
Avaliação Contínua e Avaliação Final (teste/trabalho)
Design Thinking Como Ferramenta Estratégica
Enquadramento Teórico do Design Thinking;
Origem, Principais Fundamentos e Evolução;
Processos Criativos Como Ferramentas Estratégicas;
Modelos de Design Thinking e as Suas Características;
Tipologias de Perspetivas e o impacto estratégico.
Imaginação E Co-Criação – Introdução a Métodos para Partilha de Ideias no Processo Criativo
O Processo de Design Thinking: Como usá-lo para gerar melhores ideias.
Exploração: Brainstorming, Mindmap, Customer Experience Map.
Criação: Personas, Storytelling, Use Cases.
Reflexão: Service Blueprint, Brand Matrix.
Design Thinking Aplicado Aos Serviços
Conceito e Definição: Explicação do que é e para que serve.
Agentes de mudança: Identificação de drivers de mudança, reunir os detalhes que levam a pensar de forma ‘diferente’ o serviço.
Service Preposition: Ou definição do problema, como chegar às soluções.
Mapear Oportunidades: Depuração de requisitos, mapeamento temporal e touchpoints – Service Blueprint.
Identificar experiências: Pensar de uma forma holística as interações com um serviço ou organização, identificar padrões, fraquezas e pontos fortes.
Service Experience: Como mensuramos um serviço.
Business Innovation
Estratégia “Blue Ocean”: Curva de valor da minha empresa e dos concorrente.
Propostas de Valor : Business Model Canvas, incluindo atividades-chave, parceiros-chave, recursos-chave, relação com consumidores, segmentos de consumidores, canais de venda e estrutura de custos e receita.
Long Tail: Long Tail of events – Como 20% do esforço traz 80% do retorno.
Modelos de Negócio: Diferentes modelos: Fremium, Subscrição, “pay as you Go”; broker, modelos abertos, etc.
As 5 Forças de Porter : Que forças influenciam o meu negócio e como mudam ao longo do tempo: concorrência, fornecedores, ameaça de entrantes, ameaça de produtos substitutos e cliente.
O curso cumpriu totalmente as minhas expectativas. A Formadora alia profundo conhecimento teórico e prático desta matéria, mostrando toda a disponibilidade para esclarecer dúvidas dos participantes.
De continuar! Excelente trabalho!
Frequentou
Esta formação para além de me acrescentar conhecimento consolidou outros, o que me ofereceu mais determinação na sua aplicação diária aquando do desempenho das minhas funções.
Sou grata por esta oportunidade e espero poder vir a experienciar outras convosco.
Frequentou
Neste curso adquiri inúmeras ferramentas pedagógicas e aprimorei competências e habilidades para a transmissão de conhecimentos de forma eficiente e apelativa.
Não posso deixar de enaltecer a ajuda e orientações cruciais dos formadores, a sua empatia e abertura promoveu uma aprendizagem motivacional.
Frequentou
A formação E-learning foi uma mais-valia no ponto de vista da gestão. Esta formação superou todas as minhas expectativas.
O material de estudo disponível é bastante bom e de fácil acesso na plataforma.
Recomendo a todos que procuram esta formação.
Frequentou
Isento de IVA
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